Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração25.0 horas
  • Dias7
  • Condições de Inscrição

    Destinatários:

    • Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano);
    • Desempregados há menos de 1 ano, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, incluindo licenciados e inscritos no Centro de Emprego;
    • Os participantes devem residir na Região Centro mas, há um número limitado de vagas para residentes nas Regiões Norte e Alentejo.

    Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

    • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
    • Possuir computador e internet.

     

    Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocusbc.pt ou na área pessoal seguindo o caminho LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição).:

    • Cópia do Certificado de Habilitações;
    • Comprovattivo de IBAN em nome do/a formando/a;

    Trabalhador por conta de outrem

    • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada (ver modelo aqui);

    Trabalhador independente, conta própria

    • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho (ver modelo aqui)
    • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
    • Comprovativo de pagamento à Segurança Social de um dos dois meses anteriores;

    Desempregado, menos de 12 meses

    • Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego. Pode obter o mesmo  na área pessoal presente em https://iefponline.iefp.pt/ ou solicitar ao seu Centro de Emprego (pode pedir o mesmo por email ou telefone);

     

  • Observações

    Benefícios e apoios

    • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação;
    • Certificado de Qualificações.

     

    – Nestes cursos não é possível a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

  • Objectivos Específicos

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
    Recursos Didáticos

  • Conteúdos Programáticos

    • Internet e os canais de distribuição
      • Business to business – B2B
      • Business to consumer - B2C
      • One to one - O2O
      • Business to administration - B2A
    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
      • O papel do website no marketing digital
      • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
      • Arquitetura de informação
      • Usabilidade
      • Planeamento de um Web Site
      • E-commerce
    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
      • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
      • O novo consumidor digital
      • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
    • E-consumidor
      • Características
      • Tendências de consumo
      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
      • Processos de decisão de compra
      • Satisfação dos e-consumidores
    • E-marketing
      • Conceito e evolução
      • Fundamentos do e-marketing
      • Vantagens da interne t para os consumidores
      • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
      • Customer relationship management (CRM)
    • E-commerce
      • Conceito
      • Motivações para a adesão ao e-commerce
      • Fatores de sucesso

Manifestar interesse Pedir contacto