Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração25.0 horas
  • Dias7
  • Condições de Inscrição

    Destinatários:

    • Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano);
    • Desempregados há menos de 1 ano, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, incluindo licenciados e inscritos no Centro de Emprego;
    • Os participantes devem residir na Região Centro mas, há um número limitado de vagas para residentes nas Regiões Norte e Alentejo.

    Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

    • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
    • Possuir computador e internet.

     

    Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocusbc.pt ou na área pessoal seguindo o caminho LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição).:

    • Cópia do Certificado de Habilitações;
    • Comprovattivo de IBAN em nome do/a formando/a;

    Trabalhador por conta de outrem

    • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada (ver modelo aqui);

    Trabalhador independente, conta própria

    • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho (ver modelo aqui)
    • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
    • Comprovativo de pagamento à Segurança Social de um dos dois meses anteriores;

    Desempregado, menos de 12 meses

    • Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego. Pode obter o mesmo  na área pessoal presente em https://iefponline.iefp.pt/ ou solicitar ao seu Centro de Emprego (pode pedir o mesmo por email ou telefone);

     

  • Observações

    Benefícios e apoios

    • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação;
    • Certificado de Qualificações.

     

    – Nestes cursos não é possível a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

  • Objectivos Específicos

    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
    • Criar uma experiencia positiva no cliente.
    • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
    • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
    • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

  • Conteúdos Programáticos

    • Estilos de relacionamento interpessoal
      • Passivo
      • Agressivo
      • Manipulador
      • Assertivo
    • Inteligência emocional
      • Funcionamento da inteligência emocional
      • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
      • Competências emocionais
      • Desenvolvimento das competências emocionais
      • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
      • Experiência positiva no cliente
      • Ciclo experiencial do cliente
      • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
    • Características de um assistente
      • Perfil de um assistente
      • Missão do serviço ao cliente
    • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
      • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
      • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
    • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
    • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
      • Estratégias de motivação de grupos
      • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)
    Referenciais de Formação

Manifestar interesse Pedir contacto