Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
2
DEZ

2024
Data de Início
02/12/2024
Data de Fim
23/12/2024
Horário
Pós-laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
A distância
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Vagas
20 Vagas
Tipo de Formação
A Distância com Moodle
Informação sobre a edição do curso Apresentações Dinâmicas: Ferramentas e Estratégias
Duração
25 horas
Dias
7
Início
02/12/2024
Fim
23/12/2024
Formandos Previstos
20
Observações

Benefícios e apoios

  • Subsídio de Alimentação de 6€ por cada dia de formação;
  • Certificado de Qualificações.

 

Datas de Realização

  • 19h às 22h30

 

  • 02 dezembro
  • 06 dezembro
  • 09 dezembro
  • 13 dezembro
  • 16 dezembro
  • 20 dezembro
  • 23 dezembro

 

Condições de Inscrição

São destinatários desta Medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:

  • Ativos empregados de quaisquer entidades, com exceção de entidades da Administração Pública e os profissionais liberais.
  • De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Das entidades da economia social;

NOTA: Esta medida não é dirigida a Desempregados

 

Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocus.pt ou na área pessoal seguindo o caminho LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição):

  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Comprovattivo de IBAN em nome do/a formando/a;

Trabalhador por conta de outrem

  • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada.

 

Conteúdos Programáticos

Módulo 1: Fundamentos de Apresentação e Design

1.1 Princípios de Design Visual para Apresentações

•Introdução ao design visual: equilíbrio, contraste, tipografia e cor
•Práticas para organizar conteúdo visualmente e evitar sobrecarga de informação

1.2 Estratégias de Storytelling para Apresentações

 

Módulo 2: Ferramentas Essenciais para Apresentações Eficazes

2.1 PowerPoint: Ferramentas e Funcionalidades Avançadas

•Utilização de transições, animações e layouts personalizados
•Exploração de gráficos, SmartArt e objetos multimédia

2.2 Nearpod: Criação de Apresentações Interativas

  • Introdução ao Nearpod: adição de quizzes, enquetes e slides interativos
  • Feedback em tempo real e análise de participação

2.3 Genially: Apresentações e Recursos Visuais Interativos

  • Como criar apresentações, infográficos e mapas mentais interativos
  • Explorar os templates de Genially para diferentes objetivos: educação, marketing, storytelling


Módulo 3: Ferramentas de Interatividade em Tempo Real

3.1 Mentimeter: Envolver o Público com Feedback Imediato

  • Introdução ao Mentimeter: enquetes, quizzes, word clouds, e slides de feedback
  • Aplicações práticas para sessões de formação, reuniões e eventos

3.2 Plickers: Ferramenta de Avaliação para Audiências sem Dispositivos

  • Como utilizar o Plickers para recolher respostas de uma audiência sem acesso a dispositivos móveis
  • Design e configuração de perguntas para feedback rápido e visual3.3 Kahoot!: Gamificação para Aprendizagem e Avaliação
  • Exploração das funcionalidades do Kahoot para quizzes interativos e aprendizagem gamificada;
  • Diferentes modos de jogo e criação de perguntas cativantes.

Módulo 4: Integração e Estratégias de Apresentação

4.1 Integração de Ferramentas para Apresentações Interativas

  • Casos de uso e exemplos de como usar mais de uma ferramenta numa mesma apresentação
  •  

4.2 Técnicas de Comunicação e Interação com o Público
4.3 Projeto Final de Apresentação