Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração50.0 horas
  • Dias13
  • Condições de Inscrição

    Destinatários:

    • Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano);
    • Desempregados há menos de 1 ano, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, incluindo licenciados e inscritos no Centro de Emprego;
    • Os participantes devem residir na Região Centro mas, há um número limitado de vagas para residentes nas Regiões Norte e Alentejo.

    Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

    • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
    • Possuir computador e internet.

     

    Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocus.pt ou na área pessoal seguindo o caminho LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição).:

    • Cópia do Certificado de Habilitações;
    • Comprovattivo de IBAN em nome do/a formando/a;

    Trabalhador por conta de outrem

    • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada (ver modelo aqui);

    Trabalhador independente, conta própria

    • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho (ver modelo aqui)
    • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
    • Comprovativo de pagamento à Segurança Social de um dos dois meses anteriores;

    Desempregado, menos de 12 meses

    • Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego. Pode obter o mesmo  na área pessoal presente em https://iefponline.iefp.pt/ ou solicitar ao seu Centro de Emprego (pode pedir o mesmo por email ou telefone);

     

  • Observações

    Benefícios e apoios

    • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação;
    • Certificado de Qualificações.

     

    – Nestes cursos não é possível a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

  • Objectivos Específicos

    • Identificar as atividades necessárias para gerir o evento.
    • Criar um gabinete do evento.
    • Monitorizar a implementação das atividades planeadas, ajustá-las, se necessário, para atingir os objetivos definidos.
    • Implementar as medidas necessárias para lidar com acontecimentos imprevistos.
    • Estabelecer a garantia da existência da troca de informação adequada entre as diferentes partes da organização do evento e os participantes.
    • Identificar potenciais situações de emergência em eventos.
    • Proceder de forma adequada a situações de emergência.

  • Conteúdos Programáticos

    • Gestão de eventos
      • Enquadramento da gestão de eventos
      • Importância dos planos do evento
    • Tipos de planos do evento
      • Planos elaborados antes dos eventos
      • Planos usados para gerir o evento:
        • Operacionais
        • Saúde e segurança
        • Emergência
      • Aspetos abrangem estes planos e exemplos de planos
    • Gabinete do evento
      • Gabinete do evento e o seu objectivo
      • Criação e gestão de um gabinete do evento
    • Implementação dos planos
      • Requisitos da implementação dos planos
        • Atingir os objetivos do evento
        • Cumprir os requisitos da organização
        • Cumprir os requisitos de
          • Clientes internos
          • Clientes externos
          • Qualidade dos bens produzidos e dos serviços prestados
          • Da quantidade necessária de bens/materiais a serem entregues no sítio certo e à hora certa
          • Para manter a saúde e segurança
      • Confirmação de planos e garantia de que eles são distribuídos a todos os que necessitam de os conhecer
        • Instruções escritas
        • Briefings verbais
      • Checklists
      • Transmissão de informação do organizador para os participantes através
        • Sistemas sonoros
        • Monitores
        • Gabinete/balcão do evento
      • Impacto de normas/códigos de conduta internacionais na gestão do evento e como podem afetar o evento
    • Ambiente saudável e seguro
      • Diferentes aspetos da manutenção da saúde e segurança
      • Informação e apoio a outras pessoas
      • Verificação de que todos os requisitos de saúde e segurança estão a ser cumpridos
      • Identificação e resolução de quaisquer incumprimentos destes requisitos
      • Manter os necessários registos de saúde e segurança
      • Procurar formas de melhorar a saúde e segurança no evento atual e em eventos futuros
    • Qualidade
      • Monitorização da qualidade dos bens fornecidos e dos serviços prestados, nomeadamente
        • De quem é a responsabilidade
        • Como monitorizar a qualidade
        • Exemplos de questões de qualidade
      • Como lidar com situações em que a qualidade dos bens/serviços
        • Está em risco de cair abaixo dos níveis acordados
        • Abaixo dos níveis acordados
    • Emergências
      • Tipo de emergências que podem ocorrer em eventos
        • Fogo
        • Explosões e atos de terrorismo
        • Desastres naturais tais como inundações
        • Colapso de estruturas, por exemplo, de um expositor ou de uma tenda
        • Emergências médicas
        • Outras emergências - cortes na energia eléctrica
        • Sobrelotação
      • Necessidade de fazer briefings com os funcionários sobre potenciais situações de emergência e a resposta adequada a cada emergência
      • Necessidade de monitorização para identificar potenciais emergências o mais cedo possível
      • Necessidade de identificar todas as potenciais emergências num evento e as respostas adequadas a cada situação
      • Como coordenar as respostas iniciais a situações de emergência, nomeadamente
        • Alertar outras pessoas para a emergência
        • Seguir os procedimentos de emergência adequados
        • Gerir a reposta inicial para
          • Minimização da emergência
          • Minimização dos riscos adicionais
          • Minimização da perturbação do evento
          • Minimização do pânico
        • Utilização dos recursos disponíveis
      • Procedimentos para transferir o controlo de uma situação de emergência

Manifestar interesse Pedir contacto