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9
SET

2022
Data de Início
09/09/2022
Data de Fim
09/11/2022
Horário
Pós-laboral
Duração
50.0 horas
Local de Formação
A distância
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Vagas
30 Vagas
Tipo de Formação
A Distância
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Educação inclusiva e necessidades educativas específicas
Duração
50.0 horas
Dias
13
Início
09/09/2022
Fim
09/11/2022
Formandos Previstos
30
Observações

Benefícios e apoios

  • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação;
  • Certificado de Qualificações.

Condições de Inscrição

Destinatários:

  • Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano);
  • Desempregados há menos de 1 ano, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, incluindo licenciados, e inscritos no Centro de Emprego;
  • Os participantes devem residir na Região Centro mas, há um número limitado de vagas para residentes nas Regiões Norte e Alentejo.

Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Possuir computador e internet.

 

Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocusbc.pt ou no nosso site em LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição/interesse):

  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Comprovattivo de IBAN em nome do/a formando/a;

Trabalhador por conta de outrem

  • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada (ver modelo aqui);

Trabalhador independente, conta própria

  • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho (ver modelo aqui)
  • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
  • Comprovativo de pagamento à Segurança Social de um dos dois meses anteriores;

Desempregado, menos de 12 meses

  • Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego. Pode obter o mesmo  na área pessoal presente em https://iefponline.iefp.pt/ ou solicitar ao seu Centro de Emprego (pode pedir o mesmo por email ou telefone);

 

Não são aceites inscrições de residentes na Região de Lisboa, Algarve e Ilhas.

Objetivos Específicos

  • Distinguir os conceitos de educação inclusiva e de necessidades educativas específicas.
  • Reconhecer os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
  • Relacionar os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
  • Reconhecer a interação que deve existir entre a família e a equipa educativa.

Conteúdos Programáticos

  • Educação inclusiva
    • Princípios e valores da educação inclusiva
      • Diversidade individual e social
      • Equidade no acesso a uma educação de qualidade
      • Oportunidades educativas
      • Valorização da diversidade
      • Princípio da não discriminação
  • Necessidades educativas específicas: Interação entre fatores intrínsecos e fatores ambientais
    • Conceitos de atividade e participação
    • Conceito de deficiências e incapacidade
    • Modelo de funcionalidade e incapacidade
      • Fatores intrínsecos à criança
        • Estruturas e funções do corpo
        • Alterações nas estruturas e funções do corpo
        • Fatores ambientais - facilitadores ou barreiras à atividade e participação
      • Produtos e tecnologia
      • Ambiente natural e acessibilidade
      • Apoio e relacionamentos
      • Atitudes
      • Serviços, sistemas e políticas
  • Interação família/equipa educativa
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