Informação sobre a edição do curso

Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto
  • Duração90.0 horas
  • Dias0
  • Início06/09/2022
  • Fim12/10/2022
  • Formandos Previstos16
  • Condições de Inscrição

    Preferencialmente, devem aceder à formação pedagógica inicial de formadores os candidatos com qualificação de nível superior. Não obstante, a habilitação mínima de acesso corresponde ao 9º ano de escolaridade.

    No caso de não licenciados é factor obrigatório entregar um comprovativo em que tem pelos menos 5 anos de experiência profissional.

     

    Entregar no ato de inscrição, através do email formacao@infocus.pt:

    • Cópia do Certificado de Habilitações (Português);
    • Cópia do documento de identificação.
    • CV no formato Europass (preferêncial)

  • Conteúdos Programáticos

    PROGRAMA

    I – Formador: Sistema, Contextos e Perfil (10h)
         – Formador: Contextos de Intervenção
         – Aprendizagem, Criatividade e Empreendedorismo

    II – Simulação Pedagógica Inicial (10h)
          – Preparação e Concretização das Simulações
          – Análise e Projeto de Melhoria

    III – Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação (10h)
           – Comunicação e Comportamento Relacional
           – Diversidade no Contexto de Formação

    IV – Metodologias e Estratégias Pedagógicas (10h)
           – Métodos e Técnicas Pedagógicas
           – Pedagogia e Aprendizagem Inclusiva e Diferenciada

    V – Operacionalização da Formação: do Plano à Ação (10h)
           – Competências e Objetivos Operacionais
           – Desenho do Processo de Formação-Aprendizagem

    VI – Recursos Didáticos e Multimédia (10h)
           – Exploração de Recursos Didáticos
           – Construção de Apresentações Multimédia

    VII – Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem (10h)
           – Plataformas: Finalidades e Funcionalidades
           – Comunidades Virtuais de Aprendizagem

    VIII – Avaliação da Formação e das Aprendizagens (10h)
           – Avaliação Quantitativa e Qualitativa
           – Avaliação: da Formação ao Contexto de Trabalho

    IX – Simulação Pedagógica Final (10h)
           – Preparação e Concretização das Simulações
           – Análise e Prospetiva Técnico-Pedagógica

Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto