Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
23
SET

2024
Data de Início
23/09/2024
Data de Fim
06/11/2024
Horário
Pós-laboral
Duração
90 horas
Local de Formação
Mealhada
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Preço
156,00€
Vagas
7 Vagas
Tipo de Formação
Presencial e a Distância com Moodle
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Curso Formação de Formadores - B-Learning - Mealhada
Duração
90 horas
Dias
0
Início
23/09/2024
Fim
06/11/2024
Formandos Previstos
12
Observações

Condições de pagamento:

  • Valor total: 156 €;
  • Facilidades de pagamento:
    • Insccrição: 40 €;
    • Até final do Módulo 6: 58 €;
    • Até final do Módulo 8: 58 €.

Condições de Inscrição

Preferencialmente, devem aceder à formação pedagógica inicial de formadores os candidatos com qualificação de nível superior. Não obstante, a habilitação mínima de acesso corresponde ao 12º ano de escolaridade.

No caso de não licenciados é factor obrigatório entregar um comprovativo em que tem pelos menos 5 anos de experiência profissional.

 

Entregar no ato de inscrição, através do email formacao@infocus.pt ou anexar nesta plataforma:

  • Cópia do Certificado de Habilitações (Português);
  • Cópia do documento de identificação.
  • CV Europass

Conteúdos Programáticos

PROGRAMA

I – Formador: Sistema, Contextos e Perfil (10h)
     – Formador: Contextos de Intervenção
     – Aprendizagem, Criatividade e Empreendedorismo

II – Simulação Pedagógica Inicial (10h)
      – Preparação e Concretização das Simulações
      – Análise e Projeto de Melhoria

III – Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação (10h)
       – Comunicação e Comportamento Relacional
       – Diversidade no Contexto de Formação

IV – Metodologias e Estratégias Pedagógicas (10h)
       – Métodos e Técnicas Pedagógicas
       – Pedagogia e Aprendizagem Inclusiva e Diferenciada

V – Operacionalização da Formação: do Plano à Ação (10h)
       – Competências e Objetivos Operacionais
       – Desenho do Processo de Formação-Aprendizagem

VI – Recursos Didáticos e Multimédia (10h)
       – Exploração de Recursos Didáticos
       – Construção de Apresentações Multimédia

VII – Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem (10h)
       – Plataformas: Finalidades e Funcionalidades
       – Comunidades Virtuais de Aprendizagem

VIII – Avaliação da Formação e das Aprendizagens (10h)
       – Avaliação Quantitativa e Qualitativa
       – Avaliação: da Formação ao Contexto de Trabalho

IX – Simulação Pedagógica Final (10h)
       – Preparação e Concretização das Simulações
       – Análise e Prospetiva Técnico-Pedagógica