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7
JAN

2025
Data de Início
07/01/2025
Data de Fim
28/01/2025
Horário
19h30- 23h30
Duração
25 horas
Local de Formação
A distância
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Vagas
15 Vagas
Tipo de Formação
A Distância
Informação sobre a edição do curso 9212 Gestão de reclamações - venda não presencial
Duração
25 horas
Dias
7
Início
07/01/2025
Fim
28/01/2025
Formandos Previstos
15
Observações

Benefícios e apoios
Subsídio de Alimentação de 6€ por cada dia de formação;
Certificado de Qualificações.

Condições de Inscrição

  • Ativos Empregados 
  • Escolaridade igual ou superior ao 9º ano

Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Possuir computador e internet.

Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocus.pt ou na área pessoal seguindo o caminho LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição):

  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a;

Trabalhador por conta de outrem

  • Declaração da entidade patronal conste o nome do formando, o N.º do seu documento de identificação, o Número de Identificação Fiscal, o nome da empresa onde trabalha, o N.º de identificação Fiscal da empresa e a indicação do horário de trabalho;
  • Cópia de recibo de vencimento do mês atual ou do anterior.

Conteúdos Programáticos

  • Princípios da gestão de reclamações em venda não presencial
    • Funções do técnico de comunicação e serviço digital na gestão das reclamações
    • Tipologia de comércio a distância e suas especificidades
    • Tipos de objeções
    • Reclamações mais frequentes no comércio a distância (por telefone, catálogo, loja online e outras plataformas multicanais)
    • Situações de fraude mais frequentes no comércio a distância: mecanismos de deteção e reporte
    • Fatores críticos da gestão de reclamações
  • Normas e regulamentos do comércio a distância
    • Normas e regulamentos da venda não presencial (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do estabelecimento comercial)
    • Direitos e deveres dos e-consumidores
    • Documentação comercial e respetiva tramitação
    • Normas contabilísticas aplicáveis ao comércio a distância
    • Normas e regulamentos sobre dados pessoais e proteção da privacidade
    • Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento eletrónico
    • Entidades nacionais e internacionais reguladoras do comércio a distância e suas competências
  • Comunicação não-verbal na gestão de reclamações
    • Importância da comunicação assertiva como resposta às situações telefónicas de reclamação
    • Gestão de reclamações como oportunidade de fidelização do cliente
    • Linguagem não verbal na gestão de conflitos
    • Regras de comunicação escrita em situação de reclamação
  • Controlo emocional na gestão de reclamações
    • Identificação e caracterização das emoções
    • Aspetos fisiológicos, cognitivos e comportamentais das emoções
    • Estratégias de autodiagnóstico e de autocontrolo
  • Procedimentos da gestão de reclamações no comércio a distância
    • Etapas da gestão da reclamação no comércio a distância
    • Procedimentos de registo, encaminhamento e tratamento de reclamações
  • Sistema de informação do serviço
    • Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS
    • Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
    • Funcionalidades de segurança da informação